Primeiro post de 2016, f i n a l m e n t e!
O post de hoje também é uma resenha de um livro da Carina, mas, dessa vez, vou falar sobre Perdida.
Perdida é daquele tipo de livro romântico em que você termina e fica refletindo. Não porquê passa aquela mensagem inspiradora, mas porquê você fica em dúvida se essas personagens relamente são 'apenas personagens'.
Em 364 páginas, a diva Carina Rissi nos conta a estória de dois personagens incríveis: Sofia Alonzo, uma garota do século XXI, caseira, que trabalha pra pagar suas contas e é totalmente dependente da tecnologia; e Ian Clarke, um rapaz de 21 anos do século XIX que é quase um pai pra sua irmã mais nova.
Mas além de "trabalhar para pagar suas contas", supomos que uma mulher de 24 anos também gosta de sair com os amigos, certo?
Errado! Sofia prefere ficar em seu sofá, ouvindo música e relendo seu romance preferido.
Porém, após um dia cansativo no trabalho, Sofia, meio bêbada, deixa seu amado celular cair no vaso sanitário, é aí que o livro realmente vai tomando um rumo, afinal, quem poderia viver sem a tecnologia nesse mundo atual?
No dia seguinte, mesmo com ressaca da noite anterior, a garota decide ir comprar um novo celular. A vendedora, meio estranha, apresenta um modelo super moderno e bonito. E é claro, Sofia nem hesita em comprar.
"- Acho que vou levar.
- Tem certeza?
Eu a encarei por um momento. Estava ficando irritada com aquela mulher. Afinal ela queria ou não me vender o telefone?
- Tenho - confirmei, olhando em seus olhos cinzentos." (Pág. 25)
Mas esse novo celular não era exatamente o que ela procurava.
"Então, de repente, a tela se acendeu. Pouco a pouco foi ficando mais clara, até se tornar insuportável e eu não conseguir mais olhar para ela. Parecia que tudo ao meu redor estava envolto naquela luz absurdamente forte e branca. Cega pelo clarão, acabei tropeçando em alguma coisa e caí" (Pág. 28)
Após "voltar" quase 200 anos na história, Sofia se vê totalmente 'perdida' em um lugar totalmente desconhecido e acaba aceitando a ajuda de Ian Clarke, um cavalheiro muito bem educado e sem outras intenções.
Perdida é um livro totalmente lindo, engraçado e cheio de reviravoltas que nos fazem suspirar e torcer muito pelos personagens.
Além disso, é muito fascinante essa junção de duas culturas tão iguais e ao mesmo tempo tão diferentes.
E preciso confessar que Madalena, a governanta da casa, me conquistou com seu jeito tímido e rigoso, estando sempre pronta pra ajudar.
Uma última coisinha sobre o livro: ele tem um estilo meio Jane Austen em alguns momentos. Então, fica a dica para os fãs :)
Livro super recomendado e favoritado. Nota 5/5 <3
*Luh*
Nenhum comentário:
Postar um comentário