quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Resenha: No Mundo da Luna

OI OI GENTE!
ok, parei hahah

Eu sei que estou devendo 209732473 posts, mas não estou conseguindo conciliar tudo. Talvez nas férias tenha posts frequentes (inclusive, posts bem legais :p)

Hoje eu estava dando uma passadinha por aqui pra tirar as teias de aranha e pensei; "por que não?". E aqui estou eu, às 02h44 da manhã, fazendo resenha \o/

A resenha de hoje será sobre o livro No Mundo da Luna, da Carina Rissi.


Em 476 páginas de puro amor, Carina nos conta a história de Luna, uma mullher que acabou de se formar em jornalismo, divide o apartamento com sua melhor amiga e trabalha em uma conceituada revista, a Fatos&Furos. Porém, como secretária.
Seu chefe é insuportável, seu carro vive quebrando e seu ex namorado a traiu com a vizinha. Não podia piorar, certo?

Errado!

Quando Luna finalmente alcança seu sonho de ter uma coluna na revista e deixar de ser a secretária, vê-se que o tema é bem "aleatório": a coluna que caiu em suas mão foi a do Horóscopo!
Claro, é uma grande oportunidade para crescer na revista, mas, cética como é, Luna não acredita em destino e muito menos nas cartas, mesmo sua família sendo cigana.

Após compar cartas 'mágicas' para fazer a leitura do horóscopo, muitas coincidências começam a acontecer em sua vida, a deixando intrigada e, de certa forma, com medo.

Ela, porém, não está sozinha no mundo: tem seu irmão, com quem vive 'entre tapas e beijos', e sua avó, cigana de corpo e alma, que vive incentivando a crença de Luna nas "coisas ciganas" e acha perigoso que Luna 'brinque' com as cartas.

A história, mesmo às vezes sendo previsível, é maravilhosa. Muitas vezes, Luna teve atitudes que não me agradaram muito, mas o que surpreendia eram as consequências de seus atos, e esse clima de "e agora??" me fez não largar o livro até terminar. Sério! Vale muito a pena, esse livro é MARAVILHOSO e, com certeza, um dos melhores que li esse ano!! <3




A escrita de Carina é leve, e a personagem me conquistou logo de cara. Confesso que, no chute, já no 1º capítulo, imaginei quem seria o par de Luna, mas mesmo assim achei bem divertido, de alguma forma, a 'primeira noite' do casal e o desenrolar da história, sendo inclusive bem engraçada em algumas partes.
Mesmo o livro sendo grande, nem sentimos as páginas de tão envolvente que é a história. Esse é aquele tipo de romance do qual não lemos, e sim visualizamos as cenas no lugar das palavras. E uma curiosidade: esse foi um dos únicos livros que li enquanto ouvia música (a versão instrumental de A Thousand Years).

Essa semana, finalmente comecei a ler Perdida, outro sucesso de Carina Rissi. Inclusive, se puderem ir a algum lançamento, vão!! Além de ver de pertinho a fofura da autora, é incrível poder conversar sobre o livro com ela, falo por experiência própria :D

No Mundo Da Luna foi favoritado e dei 5 estrelinhas!

Por hoje é só. Espero vê -los em breve por aqui :3

*Luh*

Nenhum comentário:

Postar um comentário